Como conquistar os clientes proprietários

Ilustração de dois homens fechando negócio em frente a um imóvel

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O mercado imobiliário está em constante crescimento, todos querem aproveitar o que esses investimentos podem render. Com isso, o número de concorrentes se tornou maior e o processo de conquista e captação de proprietários de imóveis, mais difícil. O locador dos imóveis recebe diversas propostas de imobiliárias e cabe a ele decidir qual a mais vantajosa.  

Você sabe como sua imobiliária pode se tornar a primeira escolha do locador? A equipe deve estar preparada para a negociação, buscando entender o cliente, trazer soluções para seu problema, demonstrar confiança e conhecimento. 

Hoje, separamos boas dicas de como conquistar os proprietários e quais recursos utilizar para tornar sua empresa referência na captação de clientes.  

A qualificação dos SDR e BDR para analisar leads

O SDR (Sales Development Representative), é responsável pela abordagem inicial de prospecção e qualificação de leads por perfil,  gerados tanto via Inbound quanto outbound, reconhecido como o profissional de pré-vendas.  

O papel do SDR, é justamente encontrar o cliente certo, angaria os leads com o objetivo de passar das pré-venda para a venda final, ou seja, conquistar os proprietários para fecharem um negócio com a imobiliária.  

O principal benefício de ter um SDR na equipe de vendas, é trabalhar na prospecção de clientes mais vantajosos, ele atua de maneira mais focada, buscando oportunidades mais qualificadas.  

Nós sabemos que angariar novos proprietários para locação é quase que uma venda. 

Um outro modelo de profissional de prospecção de clientes é o chamado BDR (Business Development Representative). Veja abaixo como ele pode se tornar um pilar para sua empresa na conquista de proprietários.   

Como o BDR analisa clientes? 

O BDR pode ser um profissional de Inside Sales que atua na geração de leads com a abordagem de outbound, gerando sua própria lista de leads e criando um perfil ideal de cliente, por meio de hipóteses que sejam condizentes com o que a empresa busca alcançar.  

O contato com os potenciais clientes é por outbound (prospecção ativa), usando cold e-mail (e-mail frio), cold calling (chamada fria), social selling (venda social) e networking (rede de contatos pessoal).  

Implementar práticas em comissionamento  

Usar a prática de comissionamento pode ser um atrativo para quem trouxer proprietários de imóveis para a imobiliária. Essa é uma maneira dinâmica de conquistá-los, pois são indicados por pessoas que tem o contato direto e diário, como porteiros de prédio, síndicos de condomínios e outras pessoas com potencial para alcançar esse perfil.  

A comissão motiva os indicadores a trazerem proposta, auxiliando no fluxo de leads e captando ótimas oportunidades. 

Ouvir o cliente

Estar aberto pra entender o cliente e quais os seus interesses é uma estratégia de relacionamento. Pergunte quais seus planos, busque entender as expectativas e explique as vantagens de deixar o imóvel à disposição de sua imobiliária. Tais observações ajudarão identificar os melhores argumentos para suprir as expectativas.

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