Como ser um corretor de sucesso

Ilustração de corretores imobiliários, enquanto exercem suas funções e utilizam diferentes tecnologias

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Assim como em qualquer área de trabalho, quem deseja se destacar e ter sucesso no mercado imobiliário precisa ir além do básico, investindo na profissão. Em um setor tão concorrido, fechar negócio pode não ser o suficiente para alcançar uma boa relevância… muitas vezes, para alcançar destaque, é preciso fidelizar seus clientes para futuros negócios e assim consolidar seu nome na área.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você alcançar o sucesso merecido!

Conheça o mercado

Tudo que acontece no mercado imobiliário pode afetar direta ou indiretamente o seu trabalho! Então, antes de tudo, procure entender todas as nuances do setor.

Fique por dentro do cenário econômico, da construção civil, das leis que orientam esse ramo, entenda como funcionam as documentações e contratos. Assim, você pode identificar dados que auxiliam, ou atrapalham, o seu trabalho e traçar novas estratégias para contornar dificuldades.

Divulgue seu trabalho

Hoje, grande parte das transações imobiliárias iniciam em meio digital, então, é importante estabelecer presença online de forma profissional e acessível. Para isso, invista em um site de qualidade, responsivo e adaptável ao mobile. Afinal, cerca de 95,5% das pessoas conectam-se a internet por dispositivos móveis.

Nas redes sociais, marque presença produzindo conteúdo para blog, postagens no Facebook e Instagram que mostrem seu conhecimento e experiência no mercado. Assim, o leitor enxergará mais autoridade e segurança no seu produto. Lembre-se de produzir somente conteúdos relevantes para os potenciais clientes, originais e atualizados.

Crie um relacionamento com o cliente

Para estabelecer uma relação de confiança e conseguir a fidelização do seu cliente, procure meios de oferecer um atendimento personalizado. Um bom Customer Relationship Manager (CRM) em seu site pode ser muito útil para reunir e armazenar as preferências do cliente em seu site, como tipo de imóvel, região, faixa de preço, etc. Essas informações serão valiosas para a individualização do seu atendimento.

Além disso, evite pressionar seu cliente para fechar negócio e busque não se incomodar com a quantidade de perguntas, pois elas representam interesse. Nesse sentido, é imprescindível que o corretor seja educado, transparente e ético.

Por fim, a ação mais inteligente para um corretor é saber ouvir as necessidades do cliente: sobre seu estilo de vida, características do imóvel que procura e até dados mais pessoais – como informações sobre a família. Essa escuta é definitivamente essencial para o processo de busca do imóvel, então mantenha-se paciente e amigável.

Seja organizado e acessível

As negociações de venda ou locação podem ocupar semanas, até meses, e com certeza você não terá apenas um cliente. Por isso, programe-se para que esteja à disposição de seus clientes e, além disso, organize-se com as informações sobre cada um deles.

Isso é essencial para não misturar nomes ou solicitar repetidamente as mesmas informações que já recebeu, e pode passar uma falsa impressão de desatenção ou falta de interesse.

Ser acessível é um dos maiores requisitos da profissão, afinal uma venda ou locação pode acontecer em qualquer horário! Procure estar sempre preparado e disponível para esse momento. A Rede Izee é capaz de agilizar seus processos, saiba mais aqui.

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