Como funciona a busca online por imóveis

Ilustração de uma mulher utilizando o computador, buscando por imóveis

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Muita coisa mudou desde quando os anúncios de jornais e lista telefônica eram os principais meios para encontrar vagas de emprego, comércios e até mesmo imóveis para locação e compra.

Ainda há os que continuam realizando pesquisa de imóveis através desses canais, porém, com a popularização da internet, o digital se tornou a primeira escolha para a maioria da população.

Pensando nisso, selecionamos as principais informações sobre a busca online por imóveis, para que você possa adotar as melhores estratégias no seu negócio!

A busca

Mesmo com tantos dispositivos existentes, como computadores, smartphones e tablets, o Google é a fonte inicial na grande maioria dos casos!

Seja na pesquisa de imobiliárias próximas, melhor avaliadas, ou naquelas mais específicas, com o tipo de imóvel, dimensões e localização, os usuários navegam pelos resultados e costumam dar preferência aos que chamam mais atenção.

Visibilidade

Mesmo para quem é minucioso, que tende a ir mais fundo na pesquisa e visualizar diversas páginas, os imóveis com maior destaque e que aparecem entres os primeiros resultados costumam chamar mais atenção.

A primeira página de resultados é valiosa! Não é por acaso que os três primeiros resultados da ferramenta e os links na sua lateral direita são anúncios pagos, acionados com base em palavras-chaves escolhidas pelo anunciante e vinculadas a termos de busca.

Por isso, se for anunciar, capriche na descrição: informações como o número de quartos, localização do imóvel, financiamento MCMV, e semelhantes permitem ao usuário encontrar oportunidades dentro daquele padrão de busca.

É possível moldar o anúncio com base nas palavras-chaves com a ferramenta AdWords, do Google.

AdSense

Já percebeu que alguns anúncios em sites ou redes sociais são de produtos que você havia pesquisado anteriormente? Isso ocorre graças a uma das ferramentas de anúncio do Google, o AdSense.

Ele funciona da seguinte maneira: o buscador informa à ferramenta sobre a pesquisa que o usuário realizou e, a partir disso, entrega anúncios relacionados a ela, seja em blogs ou sites vinculados àquele interesse.

Redes Sociais

As plataformas de anúncios das redes sociais permitem criar campanhas direcionadas a públicos-alvo customizáveis e também configurá-las por palavras-chave. Nessas ações, é possível até escolher até a localização, faixa etária e sexo dos usuários que deseja alcançar.

Elas são ótimas opções para direcionar o público do seu anúncio, de acordo com o tipo de imóvel que está ofertando. Assim, você racionaliza os seus gastos com publicidade e aumenta as chances de sucesso!

Site

Investimento primordial, tanto para imobiliárias como para corretores autônomos, o site é um ótimo meio para ofertar os imóveis que se tem em carteira.

O ideal é que sejam vinculadas ao seu site tanto as divulgações no Google quanto aquelas no Facebook, fazendo com que o usuário interessado seja conduzido até lá, onde podem haver mais informações sobre o produto.

Além disso, o site é um lugar onde você consegue construir um catálogo completo com seus imóveis e informar ao público quais serviços oferece, além do conceito que você detém no mercado.


Esses são os principais recursos disponíveis online para colocar a sua carteira de imóveis à vista de todos. Confira mais conteúdos úteis para alavancar sua imobiliária, no blog da Rede Izee!

Mais para explorar

Ilustração de homem utilizando smartphone
Uncategorized

Mobile First no site da imobiliária

Mobile First é um modelo de usabilidade de plataformas e sites voltado aos dispositivos móveis, essa configuração é a chave para conquistar mais visualizações e facilitar o relacionamento com os clientes.