Muita coisa mudou desde quando os anúncios de jornais e lista telefônica eram os principais meios para encontrar vagas de emprego, comércios e até mesmo imóveis para locação e compra.
Ainda há os que continuam realizando pesquisa de imóveis através desses canais, porém, com a popularização da internet, o digital se tornou a primeira escolha para a maioria da população.
Pensando nisso, selecionamos as principais informações sobre a busca online por imóveis, para que você possa adotar as melhores estratégias no seu negócio!
A busca
Mesmo com tantos dispositivos existentes, como computadores, smartphones e tablets, o Google é a fonte inicial na grande maioria dos casos!
Seja na pesquisa de imobiliárias próximas, melhor avaliadas, ou naquelas mais específicas, com o tipo de imóvel, dimensões e localização, os usuários navegam pelos resultados e costumam dar preferência aos que chamam mais atenção.
Visibilidade
Mesmo para quem é minucioso, que tende a ir mais fundo na pesquisa e visualizar diversas páginas, os imóveis com maior destaque e que aparecem entres os primeiros resultados costumam chamar mais atenção.
A primeira página de resultados é valiosa! Não é por acaso que os três primeiros resultados da ferramenta e os links na sua lateral direita são anúncios pagos, acionados com base em palavras-chaves escolhidas pelo anunciante e vinculadas a termos de busca.
Por isso, se for anunciar, capriche na descrição: informações como o número de quartos, localização do imóvel, financiamento MCMV, e semelhantes permitem ao usuário encontrar oportunidades dentro daquele padrão de busca.
É possível moldar o anúncio com base nas palavras-chaves com a ferramenta AdWords, do Google.
AdSense
Já percebeu que alguns anúncios em sites ou redes sociais são de produtos que você havia pesquisado anteriormente? Isso ocorre graças a uma das ferramentas de anúncio do Google, o AdSense.
Ele funciona da seguinte maneira: o buscador informa à ferramenta sobre a pesquisa que o usuário realizou e, a partir disso, entrega anúncios relacionados a ela, seja em blogs ou sites vinculados àquele interesse.
Redes Sociais
As plataformas de anúncios das redes sociais permitem criar campanhas direcionadas a públicos-alvo customizáveis e também configurá-las por palavras-chave. Nessas ações, é possível até escolher até a localização, faixa etária e sexo dos usuários que deseja alcançar.
Elas são ótimas opções para direcionar o público do seu anúncio, de acordo com o tipo de imóvel que está ofertando. Assim, você racionaliza os seus gastos com publicidade e aumenta as chances de sucesso!
Site
Investimento primordial, tanto para imobiliárias como para corretores autônomos, o site é um ótimo meio para ofertar os imóveis que se tem em carteira.
O ideal é que sejam vinculadas ao seu site tanto as divulgações no Google quanto aquelas no Facebook, fazendo com que o usuário interessado seja conduzido até lá, onde podem haver mais informações sobre o produto.
Além disso, o site é um lugar onde você consegue construir um catálogo completo com seus imóveis e informar ao público quais serviços oferece, além do conceito que você detém no mercado.
Esses são os principais recursos disponíveis online para colocar a sua carteira de imóveis à vista de todos. Confira mais conteúdos úteis para alavancar sua imobiliária, no blog da Rede Izee!