Mobile First no site da imobiliária

Ilustração de homem utilizando smartphone

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mobile First é um modelo de usabilidade de plataformas e sites voltado aos dispositivos móveis, essa configuração é a chave para conquistar mais visualizações e facilitar o relacionamento com os clientes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dois terços da população do país (69,8%) possuem conexão à internet. Os smartphones são o principal meio de acesso, cerca de 95,5% das pessoas conectam-se a ela por seus celulares.

O meio online se tornou a principal ponte para conquistar novos clientes visto que boa parte da população está sempre conectada às plataformas digitais.

Como funciona o Mobile First?

Ao criar um site para anúncio de imóveis, é comum imaginar a disposição das informações em desktop e, somente depois, adaptá-las à experiência em celular. Acontece que o Mobile First propõe inverter esse processo: ele dedica-se, primeiramente, à percepção do usuário que acessa a página via dispositivo móvel.

A ideia é que se esteja focado na programação para mobile e, só depois, adaptá-la ao desktop. Assim, a experiência do usuário com a usabilidade da página e performance será muito melhor, e deve facilitar o acesso ao conteúdo do site.

Por esse motivo, não dê atenção somente à forma, mas também ao conteúdo e navegabilidade do site. O layout desperta interesse, porém uma navegação flexível é o que mais contribui para a experiência do cliente.

Melhore a experiência do usuário

A ordem do modelo é deixar as coisas simples! Ao entrar em um site via mobile os usuários querem agilidade na busca por informações, então o papel da imobiliária é tornar mais direto e simplificado, dentro do possível, esse processo.

O cliente precisa de liberdade para acesso rápido a todos os conteúdos disponíveis, com visualização quase que instantânea a imagens e vídeos na página. O segredo para isso é investir em arquivos leves, caso contrário, você estará afastando os usuários do seu site.

Para melhorar por completo a experiência no seu endereço, é fundamental adaptar todo o processo do navegante. Essas mudanças são capazes de aumentar gradativamente o ranqueamento nas ferramentas de pesquisa.

Já ouviu falar de UX (User Experience)? Ele vai mais além na interação entre usuário e site, pois otimiza o acesso aos conteúdos e fornece uma interface prática, que estimula a interação para conquistar clientes.

Vantagens ao aplicar o Mobile First

O Mobile First altera a forma com que os buscadores, como Google, se organizam. Antes, as páginas eram indexadas por uma avaliação inicial focada na experiência desktop. Mas, agora, o Google passa a ranquear com prioridade os sites preparados para o Mobile First.

Com isso, deve-se colocar atenção em manter conteúdos similares e o mesmo desempenho de acesso em ambas as ferramentas, mobile e desktop. Assim, os buscadores conseguirão identificar que os dois modelos de página representam o mesmo endereço.


Facilite a vida do seu cliente, tornando 100% digital o processo para fechamento de locação imobiliária! Agora, através de qualquer dispositivo você tem acesso à plataforma Rede Izee!

Mais para explorar

Uncategorized

Tour 360º da Rede Vistorias está na Rede Izee

A Rede Izee conta com um leque de oportunidades e serviços para oferecer aos seus clientes. Junto com nossas parceiras, estamos sempre buscando evoluir e

Uncategorized

Quem sai ganhando com o aluguel digital?

O digital está transformando o mundo e a forma com que executamos diversas atividades e serviços, e não demorou muito para que essa novidade trouxesse