Big Data: Inteligência digital para análise de dados

Ilustração de homem acessando dados através da internet, pelo celular

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Usado para obter informações que levam a melhores decisões e movimentos estratégicos de negócios, o Big Data é um termo que se refere à ciência de tratar, analisar e obter informações a partir da grande quantidade de dados.

Geralmente, eles são complexos, difíceis ou impossíveis de processar usando métodos tradicionais.

A internet está aí para nos atualizar sobre tudo… podemos coletar dados de qualquer fonte e analisá-los, mas, a maneira como o Big Data age é mais potente: uma análise inteligente que une velocidade, quantidade e variedade.

A questão é saber como utilizá-lo para obter insights relevantes e tomar decisões acertadas.

Como o Big Data pode ser aplicado no mercado imobiliário?

A coleta e análise de dados é necessária para trazer argumentos relevantes na negociação dos ativos e administração da operação: informações sobre os interesses de clientes, como características da propriedade, região, índices de criminalidade, vizinhança, entre outras que podem ser usadas para dar vantagem competitiva à sua imobiliária.

Os profissionais e sistemas focados nessas técnicas trazem diversas informações para a tomada de decisões, aumentando o sucesso dos negócios. Além disso, as mudanças e melhorias com a implementação de técnicas para lidar com dados são bastante relevantes e também aplicáveis à sua empresa.

Novos modelos de negócio dentro do mercado imobiliário têm surgido, como o iBuyer, que utiliza Big Data para validar-se. O Big Data também é utilizado nas plataformas onde atua o marketing digital.

Marketing e Big Data

Com o acesso a diferentes informações, nada mais justo do que usá-las para anunciar! Esses dados tornam possível conhecer as preferências do cliente, direcionando, assim, sua mensagem e levando ofertas valiosas, que estejam alinhadas às expectativas e necessidades deles.

Caso o cliente deseje alugar uma casa silenciosa, para se concentrar nos estudos, e que seja próxima a centros universitários, é possível impactá-lo com um anúncio do melhor lugar disponível na sua carteira. Dessa forma, aumentam-se as chances de obter êxito no negócio.

Nesse meio, o Big Data utiliza informações que podem moldar e segmentar um conteúdo para diferentes públicos – tornando a ação mais assertiva.

A Rede Izee trabalha com dados de forma inteligente. Acesse nosso site e saiba mais sobre a esteira digital de locação!

Mais para explorar

Ilustração de homem utilizando smartphone
Uncategorized

Mobile First no site da imobiliária

Mobile First é um modelo de usabilidade de plataformas e sites voltado aos dispositivos móveis, essa configuração é a chave para conquistar mais visualizações e facilitar o relacionamento com os clientes.