Usado para obter informações que levam a melhores decisões e movimentos estratégicos de negócios, o Big Data é um termo que se refere à ciência de tratar, analisar e obter informações a partir da grande quantidade de dados.
Geralmente, eles são complexos, difíceis ou impossíveis de processar usando métodos tradicionais.
A internet está aí para nos atualizar sobre tudo… podemos coletar dados de qualquer fonte e analisá-los, mas, a maneira como o Big Data age é mais potente: uma análise inteligente que une velocidade, quantidade e variedade.
A questão é saber como utilizá-lo para obter insights relevantes e tomar decisões acertadas.
Como o Big Data pode ser aplicado no mercado imobiliário?
A coleta e análise de dados é necessária para trazer argumentos relevantes na negociação dos ativos e administração da operação: informações sobre os interesses de clientes, como características da propriedade, região, índices de criminalidade, vizinhança, entre outras que podem ser usadas para dar vantagem competitiva à sua imobiliária.
Os profissionais e sistemas focados nessas técnicas trazem diversas informações para a tomada de decisões, aumentando o sucesso dos negócios. Além disso, as mudanças e melhorias com a implementação de técnicas para lidar com dados são bastante relevantes e também aplicáveis à sua empresa.
Novos modelos de negócio dentro do mercado imobiliário têm surgido, como o iBuyer, que utiliza Big Data para validar-se. O Big Data também é utilizado nas plataformas onde atua o marketing digital.
Marketing e Big Data
Com o acesso a diferentes informações, nada mais justo do que usá-las para anunciar! Esses dados tornam possível conhecer as preferências do cliente, direcionando, assim, sua mensagem e levando ofertas valiosas, que estejam alinhadas às expectativas e necessidades deles.
Caso o cliente deseje alugar uma casa silenciosa, para se concentrar nos estudos, e que seja próxima a centros universitários, é possível impactá-lo com um anúncio do melhor lugar disponível na sua carteira. Dessa forma, aumentam-se as chances de obter êxito no negócio.
Nesse meio, o Big Data utiliza informações que podem moldar e segmentar um conteúdo para diferentes públicos – tornando a ação mais assertiva.
A Rede Izee trabalha com dados de forma inteligente. Acesse nosso site e saiba mais sobre a esteira digital de locação!