[ebook] Guia para multiplicar locações com a esteira digital

Três prédios vizinhos, vistos de baixo para cima, acompanhando o título da publicação e logotipo da marca Rede Izee

Índice do e-book

Já ouviu falar em Esteira Digital para imobiliárias?

Esse termo tem estado em bastante destaque, devido à tendência de digitalização que o setor atravessa. A Esteira Digital é, basicamente, uma ferramenta capaz de conferir mais agilidade e organização aos processos imobiliários, e ela faz isso através de uma plataforma na nuvem que centraliza a jornada do cliente e do corretor.

A Esteira Digital faz parte de um trecho muito importante na jornada para fechamento do contrato imobiliário, e seus benefícios são percebidos por todos aqueles envolvidos nesse processo. Mas, dentre as partes relacionadas, a equipe da imobiliária é a que pode tirar maior proveito da solução…

Isso, porque com ela o corretor tem acesso a diferentes dados dentro de uma só ferramenta, por onde ele desenvolve todas as tarefas ao longo do caminho para o fechamento de contrato. Mas, indo além, existem também muitos benefícios para o lead que pretende fechar negócio. Ele, por sua vez, é capaz de enviar e receber documentos com muita facilidade e de forma totalmente remota.

Através desse processo otimizado, que proporciona comodidade desde o início e até o fim, a Esteira Digital promete transformar todo o mercado imobiliário e colocar em destaque os negócios que investem na solução.

O que ela resolve para o seu negócio?

A promessa da Esteira Digital é automatizar toda a sequência de atividades pelas quais a imobiliária é responsável ao longo do processo para assinatura de contrato e, dessa forma, garantir aos corretores e seus clientes mais agilidade e melhores experiências.

Entre as maiores características da ferramenta, está sua capacidade para conectar-se a todas as soluções que compõem a jornada do lead/cliente com a imobiliária. Nesse sentido, antes mesmo de receber a proposta do negócio a imobiliária já tem integrado à esteira o seu CRM, de modo que o fluxo de dados seja facilitado desde o início.

Recebida a proposta de negócio, todas as informações e atividades passam a estar dentro de uma única solução, por onde o usuário consegue manipular ferramentas para análise de crédito, vistoria imobiliária, contratação de garantias e assinatura eletrônica… e estando completas essas etapas, os dados gerados a partir daquele negócio são enviados automaticamente ao ERP da imobiliária.

Ao mesmo tempo que ela facilita a rotina de toda a equipe, devido à extrema organização, a Esteira Digital permite que a jornada do cliente se torne desburocratizada do início ao fim. Isso, porque com ela é possível eliminar esperas desnecessárias, simplificar a comunicação e o acesso aos dados do negócio – que pode acontecer através de um celular.

Como garantir efetividade nos processos?

Assegurar que os processos da imobiliária aconteçam conforme planejado e de forma efetiva, torna-se muito mais fácil com a Esteira Digital. Mas, é importante lembrar que não existe milagre: nenhuma solução, sozinha, é capaz de eliminar todos os problemas de um negócio. Então, para que nada saia do controle, deve-se estar atento a alguns aspectos da jornada.

De acordo com o próprio nome, o desafio de uma esteira é proporcionar agilidade enquanto conecta dois pontos distantes. No caso das imobiliárias, ela contribui no processo para transformar um lead em cliente. Mas, existem pontos de contato entre ela e esse lead que não acontecem na jornada entre proposta e assinatura de contrato, como a visita ao imóvel…

Esse momento merece atenção porque é um daqueles essenciais para impactar positivamente o indivíduo interessado no imóvel, e fazer com que realmente avance rumo à proposta. O problema acontece quando a imobiliária não dá conta de atender a todos que estão prontos para visita, algo comum quando ainda se está em fase de digitalização, e isso faz com que percam oportunidades.

Felizmente, existe solução efetiva para esse momento e ela não demanda novos gastos ou contratação de mais colaboradores, pois também é 100% digital!

Tour 360°: Mais efetividade em visitas a imóveis

O Tour 360° é uma solução que possibilita ao usuário ter acesso a capturas interativas de imagem, realizadas em 360°, para que visualize de forma completa e digital o imóvel no qual possui interesse. Essa funcionalidade proporciona benefícios tanto ao indivíduo interessado no negócio quanto à imobiliária, pois permite a eles quebrar a barreira do agendamento de visita presencial.

Você pode estar se perguntando: mas será que essa experiência substitui mesmo aquela tradicional, quando cliente e corretor visitam juntos o imóvel em negociação?

Na verdade, depende do que o indivíduo está procurando… Ao mesmo tempo que esse contato digital pode eliminar a necessidade de visitas presenciais, a experiência com o Tour 360° faz com que apenas os leads realmente interessados no imóvel passem adiante no processo de contratação. Dessa forma, agiliza-se o fluxo da imobiliária para agendamento de visitas e maximiza-se a taxa de recebimento de propostas!

O Tour 360° está disponível na Rede Vistorias, que é também uma parceira da Esteira Digital. Sendo assim, é possível estabelecer comunicação 100% funcional entre as duas ferramentas!

Colhendo os frutos da sua digitalização

Digitalizar os processos da sua imobiliária é uma transformação que promove muitos benefícios e nenhum prejuízo, pois assim é possível torná-los mais personalizados e adequados às necessidades de cada indivíduo, favorecendo a transição entre lead e cliente.

Ainda assim, o processo para digitalização de um negócio acontece de forma gradual, pois é necessário que a equipe se habitue às tecnologias adotadas e identifique quais pontos ainda precisam ser otimizados. Mas, é importante ter em mente que os frutos desse processo já podem ser colhidos desde o primeiro instante de aplicação.

A imobiliária digital, com processos dotados de mais agilidade e organização, consegue proporcionar mais qualidade nas tarefas desempenhadas. Dessa forma, o público-alvo do negócio também percebe valor no serviço e o número de contratos assinados tende a aumentar.

Com tantas vantagens que a transformação dos processos pode fornecer, vale a pena estar atento à cada detalhe dessa jornada. Por isso, ao investir em soluções que prometam otimizar o seu negócio, priorize aquelas que são compatíveis com outras ferramentas do mercado. Dessa forma, você consegue evitar encruzilhadas e garantir o melhor aproveitamento dessa mudança!


A Rede Izee é uma Esteira Digital para imobiliárias que otimiza toda a jornada para fechamento de contrato. Com ela, o corretor centraliza em uma só ferramenta as atividades que precisa realizar, seja recebimento de proposta, solicitação de vistoria, contratação de garantias ou assinatura eletrônica.

A Esteira Digital da Rede Izee, por estar localizada na nuvem, permite facilidade para integração com outros sistemas. Ela torna, então, mais simples a transferência de informações entre plataformas. Sendo assim, desde o CRM e até o ERP da sua imobiliária o fluxo de dados possui agilidade e organização.

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Rede Izee? Estamos em todos os canais!