Quem sai ganhando com o aluguel digital?

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O digital está transformando o mundo e a forma com que executamos diversas atividades e serviços, e não demorou muito para que essa novidade trouxesse mudanças e inovações para o mercado imobiliário.

Entre essas novas adaptações, surgiu o aluguel digital que vem revolucionando e facilitando o dia a dia de quem trabalha com processos de locação.

Mas afinal, o que é o aluguel digital?

Como o próprio nome já diz, o aluguel digital nada mais é do que todo o processo de locação, que antes era feito manualmente, realizado de forma automatizada através de recursos digitais, como a plataforma da Rede Izee.

Esse processo dispensa as diversas visitas presenciais que os envolvidos na locação teriam que fazer, afinal tudo pode ser feito pelo celular e notebook conectados a internet, independente de onde estejam.

E como ele funciona?

O aluguel digital veio para facilitar e agilizar todo o processo para pessoas que querem alugar um novo imóvel e não querem, ou, até mesmo, não têm muito tempo para ficar se deslocando até a imobiliária diversas vezes.

Para que isso seja possível, os envolvidos podem utilizar uma ferramenta segura, rápida e inteligente para realizar todo o processo. O cliente pode optar por ir visitar o imóvel presencialmente ou através de fotos e vídeos disponibilizados no site. Na Rede Izee, os clientes podem contar com a ferramenta de tour 360, deixando a visita virtual ainda mais dinâmica e realista.

As outras etapas, como a documentação, pode ser feita através da plataforma ou meio escolhido pela imobiliária, enviando todos os documentos digitalizados para uma nuvem ou armazenamento.

A hora de assinar o contrato também é virtual, realizada através da assinatura digital. Na Rede Izee você pode fechar contratos em até 10  minutos e não precisa esperar um dia ou hora específica que os locadores terão disponível para ir até a imobiliária fechar negócio.

Aluguel digital é seguro?

Quando uma imobiliária decide trazer serviços digitais para os seus clientes, ela precisa garantir essa segurança, eficácia e funcionalidade, por isso para tornar-se uma imobiliária digital é importante ter um bom plano de execução e contratar ferramentas confiáveis.

Já os inquilinos precisam conhecer a imobiliária, sua reputação e seus feedbacks na internet ou até mesmo de pessoas próximas que são ou já foram clientes daquele negócio.

Na verdade, esse cuidado todo precisa ser feito independente do digital, afinal alguns fatores mostram que a digitalização cria maiores barreiras contra ações ilegais do que o papel.

A conclusão é de que sim, o aluguel digital é muito seguro, quando executado por uma empresa responsável e confiável, sendo até, em muitos casos, mais seguro do que o aluguel tradicional.

Quais as vantagens?

O aluguel digital é vantajoso para inquilinos, proprietários e imobiliárias, ou seja, todo mundo sai ganhando.

Além de oferecer um serviço diferenciado, esse recurso aumenta o resultado mensal nas imobiliárias, dispensa burocracias, proporciona mais economia com deslocamentos e custos de cartório, traz mais comodidade e libera as paredes geográficas, ou seja, a localização dos envolvidos durante o processo é indiferente.

Essa forma de locação é muito mais prática, pois permite encontrar de forma rápida e de qualquer lugar um imóvel ideal. Além disso, também é possível divulgar um imóvel no lugar onde ele terá mais visibilidade: a internet.

Se você quiser entender um pouco mais sobre o mercado imobiliário, conhecer as novidades, tendências e as melhores dicas, acompanhe nosso blog e siga-nos nas redes sociais. Esperamos ter ajudado você nessa, até a próxima!

Mais para explorar

Uncategorized

Tour 360º da Rede Vistorias está na Rede Izee

A Rede Izee conta com um leque de oportunidades e serviços para oferecer aos seus clientes. Junto com nossas parceiras, estamos sempre buscando evoluir e

Uncategorized

Quem sai ganhando com o aluguel digital?

O digital está transformando o mundo e a forma com que executamos diversas atividades e serviços, e não demorou muito para que essa novidade trouxesse